Eu e Cleo fomos hoje pela primeira vez levar pão para os patos no Campo de São Bento. Sempre vamos ver os patinhos e gansos, mas nunca levamos nada pra eles comerem. Só tinha um pão em casa, mas achei que era o suficiente pra ela curtir essa novidade.
Dei o saco com o pão pra ela ir segurando até lá. No meio do caminho:
- Mãe, quero um pedaço do pão.
- Tá bem, mas só tem um. Pega um pedaço pequeno.
Tirei a pontinha e ela comeu tudo numa bocada só.
- Mãe, quero um pedaço do pão.
- Tá bem, mas só tem um. Pega um pedaço pequeno.
Tirei a pontinha e ela comeu tudo numa bocada só.
Chegamos lá e ela foi dando "um pedaço pro pato e outro pedaço pra Cleo". Acho que deve ser a única criança que leva comida pro pato e vai comendo junto.
Chegou no último pedaço. Ela tirou uma lasquinha mínima e jogou pro ganso. Comeu o que restou e falou:
- Perdeu, pato!
- Perdeu, pato!
E fomos pra escola almoçar. Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário